sábado, 16 de junho de 2012

Expectativa profissional da Inclusão.



Minha grande preocupação  é como lidar com esses alunos. Alguns educadores dizem que a inclusão deve ser total, mas outros afirmam que ele deve ser parcial. Estas questões não podem ser respondidas, e o debate vai estar sempre aqui, mas as expectativas gerais da educação inclusiva são acadêmicas e interação social entre alunos da escola.    Uma das expectativas é de inclusão acadêmica e um currículo suplementar, ou seja, ter cursos de orientações para lidar com essa nova realidade que veio para ficar e cabe a nos educadores buscar soluções, interações com outros profissionais e até um curso que nos auxilie e nos ajudem a lidar com mais esse desafio na educação.   Apesar dos pontos negativos, lecionar faz parte da vida, somos todos mestres de nós mesmos e, conhecimento não foi feito para guardar para si e sim para ser compartilhado. Ensinar e aprender faz parte de uma transformação constante, portanto necessária. E esta liberdade não pode ser impedida, visto que, para se obter maturidade é necessário que se viva com liberdade, reconhecendo nossas falhas e as transformando-as em atitudes certas. Portanto sempre que pensarmos em mudança de um sistema, é preciso analisar quais as atitudes que estamos tendo que contribuem para sua eficácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário